A possível punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a Juninho, que fez o tradicional gesto da principal organizada do Vasco para a arquibancada no clássico com o Flamengo, no domingo, em Brasília, está mexendo com os vascaínos nas redes sociais. O Facebook oficial desta facção da torcida cruz-maltina reproduziu um post que seria do Instagram de André, no qual o atacante repete o gesto obsceno feito pelo Reizinho e ainda provoca o Tribunal. No entanto, o jogador informou, através da assessoria de imprensa do clube, que o post no Instagram é uma montagem. André fez o gesto durante entrevista para o site oficial da organizada, porém o atacante afirma que jamais postou a provocação ao STJD.
Na manhã desta terça-feira, a foto não aparecia no Instagram do jogador. Nas redes sociais, internautas relatavam que André teria apagado o post minutos depois de publicá-lo na noite de segunda. No entanto, o atacante informa que se trata de montagem.
- E agora STJD? Vai me punir também? Hahah… Mexeu com um, mexeu com todo mundo! – diz a mensagem no post do Instagram divulgado pela organizada.
Os membros da facção reclamam, principalmente, pelo fato de o tal gesto ter virado símbolo de diferentes torcidas pelo Brasil e postaram fotos para mostrar que outros jogadores, como os atleticanos Ronaldinho Gaúcho e Jô, já fizeram o mesmo gesto e não sofreram qualquer punição por isso.