Daniel Gonçalves falou sobre o atual momento vivido pelo elenco do Gigante da Colina em termos fisiológicos.
Confira a transcrição da entrevista:
CLÁSSICO CONTRA O FLAMENGO
"Jogo extremamente disputado. A gente quer sempre vencer o maior rival, mas não foi possível. O placar acabou sendo adequado, apesar de não ter nos tirado da zona de rebaixamento. Dá perspectiva de evolução do time".
ATUAL SITUAÇÃO DO TIME EM TERMOS FISIOLÓGICOS
"A gente está tendo algum problema relativo a maratona de jogos. O Dakson apontou uma lesão muscular. Ele vai ficar fora dos gramados por um longo período. A gente também tem a notícia do Edmilson, que teve um desconforto na posterior da coxa. Ele ficará fora desse jogo contra o Fluminense. O grupo de atletas se apresentou bem fadigado. A gente percebe que o grupo está bem desgastado de ordem muscular. Temos o desafio de recuperá-los para eles tenham um desempenho adequado contra o Fluminense".
LESÃO DO DAKSON PARECIDA COM A DO RONALDINHO
"É uma lesão parecida com a do Ronaldinho. Houve um estalo e isso preocupa, pois sempre que acontece é uma lesão de grande gravidade. Houve um ruptura de um músculo e o tempo de recuperação é longo".
HENRIQUE LIBERADO PARA O CLÁSSICO
"O Henrique está liberado para os trabalhos com bola. Sua utilização depende do aproveitamento do Dorival Júnior. Ele observa o gestual do atleta e o seu desenvolvimento. É claro que ele ainda precisa de um ajuste final, mas nada o impede de estar atuando e ser aproveitado pelo Dorival Júnior. Talvez o desempenho caia ou ele não consiga jogar os 90 minutos".
MARATONA DE JOGOS X CANSAÇO DOS JOGADORES
"Por isso é importante a utilização dos recursos tecnológicos. A ciência está aí para nos ajudar. Ele se modifica a cada dia e cria coisas que nos auxiliam na recuperação dos atletas. O calendário é muito mau elaborado, não é choro não. A recuperação completa do atleta leva três dias. Isso quando não há uma sequência longa de jogos. A gente busca através da ciência aplicar conceitos para melhorar a recuperação desses atletas".
JUNINHO PERNAMBUCANO
"Se a gente fizer uma análise mais ampla do Brasileiro iremos ver que os jogadores com idade acima de trinta anos caíram de rendimento. O processo de envelhecimento atinge todos nós. Quando o atleta chegar aos trinta anos ele perde um pouco de força. Apesar de fazer algum trabalho para recuperar, eles continuam perdendo. O Juninho tem surpreendido todos nós pelo rendimento. Ele não tem apresentado problemas musculares, apenas está fadigado. O desempenho do Juninho tem sido dentro do programado e tem até nos surpreendido. Ele foi suspenso e não enfrentará o Fluminense. Iremos trabalhar para ele estar ainda mais inteiro contra o Criciúma. O Juninho é um exemplo de atleta e possui muito valor dentro do nosso grupo".
ATLETAS QUE ESTÃO FORA DE COMBATE
"A gente acredita que o Bernardo estará treinando com bola dentro de três semanas. O Bernardo é avaliado todo dia. Ele ainda precisa recuperar algo muscular e reduzir o peso muscular. O Rodolfo se encontra numa situação semelhante. A gente estima que dentro de três semanas ele esteja treinando com bola. O Tenório está iniciando agora o processo de fortalecimento. O Guiñazu está fazendo trabalhos com a fisioterapia e dentro de três semanas pode voltar a treinar com bola".
Fonte: Só Dá Vasco