Depois de uma sequência de cinco partidas como titular do Vasco, o que ainda não havia acontecido em sua passagem por São Januário, o meia Dakson recebeu uma triste notícia nesta segunda-feira. O resultado do exame do jogador mostrou rompimento de 95% do tendão do adutor da coxa direita. A previsão inicial do departamento médico do Vasco é de que o meia pare por oito semanas até ter condições de retornar aos treinamentos do campo. Com isso, Dakson só deve ter condição de voltar ao time na reta final da competição.
- Infelizmente ele sofreu um estiramento quase completo, rompeu 95% do músculo do tendão adutor longo, que é um dos quatro adutores da perna. Calculamos seis semanas para cicatrizar e mais duas de fisioterapia. Apesar dele ser jovem, está praticamente fora do Brasileiro. É uma pena – disse o médico do Vasco, Claudio de Luca.
Dakson fez quatro jogos como titular e fazia a quinta partida consecutiva quando sentiu a coxa e caiu no gramado no primeiro tempo da vitória da última quinta-feira contra o Internacional (3 a 1, em Macaé). O técnico Dorival Júnior com isso tem mais um desfalque no meio de campo, além de Juninho.
O contrato de Dakson se encerra no fim do ano, mas já tinha sido iniciadas as primeiras conversas para renovação do vínculo com o Vasco.
Outra notícia ruim para os vascaínos é a lesão de Edmilson. O jogador saiu no intervalo do clássico contra o Flamengo sentindo dores dores na parte posterior da coxa esquerda. Nesta segunda-feira, os médicos vascaínos apalparam a região e o jogador seguiu se queixando de dores e foi vetado do jogo desta quarta-feira contra o Fluminense.
Fonte: GloboEsporte.com