Horas depois de o Vasco empatar com o Flamengo, em Brasília, e amargar a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, o meia Bernardo voltou a marcar presença na noite do Rio de Janeiro - onde tem sido mais visto do que nas sessões de fisioterapia no Vasco. Na madrugada de domingo para segunda-feira, às 3h, o jogador posou para fotos na Boate 021, na Barra da Tijuca.
Em maio, Bernardo operou o joelho esquerdo. Mas mostrou-se com desenvoltura no Show da da Banda Melanina Carioca, na madrugada. O jogador alega constantemente problemas particulares como forma de abonar suas faltas ao tratamento.
Recentemente, o diretor técnico do Vasco, Ricardo Gomes, enquadrou Bernardo, ameaçando mandá-lo para fazer tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). Meses atrás, o jogador recebeu uma advertência do departamento jurídico do clube.
Bernardo treina nesta tarde em São Januário. De chuteiras, ele fez leve treino com bola separadamente do grupo e correu em torno do gramado.
Aos 23 anos, pai de três filhos, Bernardo é tido como talentoso no Vasco, mas é instável emocionalmente, necessitando de ajuda psicológica.