Flamengo e Vasco conseguiram bons resultados no meio de semana, mas continuam ameaçados pelo risco de rebaixamento. Assim, o Clássico dos Milhões agendado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 26ª rodada do Brasileirão, tem tudo para ser tenso. Em 2002, o duelo teve um grande tempero: Petkovic, que tinha trocado o Rubro-Negro pelo Cruz-maltino. Um dos destaques da partida, o meia sérvio mostrou talento e frieza ao enfrentar seu ex-clube, dando duas assistências para os gols de Ramon, na vitória por 2 a 1. Iranildo descontou.
No dia 16 de outubro de 2010, pela 20ª rodada, os times cariocas mostraram como deve ser um clássico: muita disposição, luta e gols. No primeiro tempo, os goleiros Julio César, pelo Flamengo, e Fabio, pelo Vasco, tiveram que trabalhar bastante. As duas equipes fizeram uma partida bem equilibrada, criando sempre muitas chances de gol.
Mas quem saiu na frente foi o Gigante da Colina. Aos 31 minutos de jogo, Pet foi lançado, invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Ramon, de cabeça, vencer Julio César, que deixou o campo machucado antes do intervalo. Cinco minutos depois, o Fla chegou ao empate graças a um pênalti em Zé Carlos. Na cobrança, Iranildo deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, o Flamengo partiu para o ataque, mas perdeu chances claras de gol. Enquanto o gol rubro-negro, parecia uma questão de tempo, o Vasco acabou ensinando ao rival de forma dolorosa um ditado quase infalível no futebol: Quem não faz, leva. A seis minutos do fim da partida, Petkovic cobrou falta e colocou novamente na cabeça de Ramon, para fazer o gol da vitória.
Vasco: Fábio; Russo, Geder, Haroldo e Marcelo; Henrique Lima, Rodrigo Souto (Léo Lima), Ramon e Edinho (Ely Thadeu); Petkovic (Bruno Lazaroni) e Valdir. Técnico: Antônio Lopes.
Flamengo: Julio César (Diego); Alessandro, André Dias, Fernando (André Bahia) e Athirson (Anderson Gils); Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano e Iranildo; Zé Carlos e Liédson. Técnico: Evaristo de Macedo.