De forma equivocada, segundo o Governo do Distrito Federal, o Vasco emitiu nota oficial informando que as organizadas estão impedidas de entrar no clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Baseado num documento do Ministério Público Federal anexado ao texto e citando o cumprimento do Estatuto do Torcedor, o clube interpretou a medida como uma proibição às facções:
Em contato com a reportagem do LANCE!Net, porém, o Governo do Distrito Federal, através da Coordenadoria de Comunicação para a Copa, destacou que a informação não procede.
E MAIS:
"Esclarecemos que a informação não procede. As torcidas organizadas deverão apresentar o cadastro de seus associados até 12h de amanhã, como estabelece o Estatuto do Torcedor. A recomendação do Ministério Público, publicada no site do Vasco, é para que o Estatuto seja cumprido no DF. A torcidas do Vasco e do Flamengo, portanto, não estão barradas. Abaixo, as informações oficialmente divulgadas pela ComCopa ontem.
Att,
Cecília Brandim
Coordenadoria de Comunicação para a Copa
--
Coordenadoria de Comunicação para a Copa
Governo do Distrito Federal"
O LANCE!Net tentou entrar em contato com o diretor-jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro, que não atendeu e nem retornou às ligações. A assessoria da presidência do clube também foi acionada mas, até o fechamento desta reportagem, ela não havia transmitido o posicionamento da diretoria cruz-maltina.
Fonte: Lancenet