Convidado especial do "SporTV News" da edição da tarde, o técnico Joel Santana negou ter recebido qualquer tipo de sondagem do Vasco. Com a sequência de maus resultados do time, que atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, conselheiros e dirigentes vascaínos citaram o nome de Joel como uma possível opção para substituir Dorival Júnior.
O experiente treinador atribui a citação do seu nome à sua folha de serviços prestados ao clube de São Januário, que tem como pontos altos quatro títulos importantes: dois títulos estaduais (92 e 93), o Brasileiro de 2000 e da Copa Mercosul no mesmo ano.
- Não, ninguém falou comigo. Eu tenho uma história dentro do Vasco, assim como no Flamengo, Fluminense e no Botafogo, mas no Vasco por essa sequência de títulos conquistados, por essas situações que aconteceram, como campeão, e também por eu ter tirado o Vasco duas vezes dessa situação de rebaixamento - explicou o técnico.
O veterano treinador reagiu aos comentários de que estaria "ultrapassado". E citou as suas andanças e conquistas para responder aos críticos.
- Ultrapassado? Depois de tudo o que eu conquistei. Conheço o mundo, da África do Sul até lá em cima o último país do mundo, vieajei esse mundo afora, fui para o Japão, para a Arábia Saudita. Trabalhei em 200 clubes, ganhei tudo por lá. Sou oito vezes campeão carioca, eu sou o maior vencedor desse estado. Quê isso cara? Agora eu estou com essa alegria no corpo... e ultrapassado? Não existe! - explicou Joel.
Sobre seu nome ser citado sempre que algum dos quatro grandes clubes cariocas vive uma crise, Joel diz achar isso muito normal.
- Os clubes do Rio, por eu ter conquistas né, no momento que estão passando por alguma situação difícil, sou sempre solicitado e comentado. E ultimamente eu tenho sido muito comentado no Vasco da Gama para uma possível volta. Eu não gosto nem de falar muito no assunto, porque alguma palavra errada, uma vírgula mal colocada, um acento mal colocado e já vão falar que o Joel já está cavando, está querendo...não! Eu não preciso cavar nos clubes do Rio, eles me conhecem muito bem, sabem muito bem do meu trabalho, sabem como eu sou. E eu não sou treinador que caí de paraquedas ou nasci ontem. Eu sou um treinador que corri todas as situações, fui treinador de base, fui treinador de juniores, de aspirantes, de profissionais - encerrou o técnico.
Clique aqui e veja vídeo de Joel falando sobre o Vasco
Fonte: Sportv.com