O Corinthians é o primeiro grande time da capital paulista que vai boicotar o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Com a decisão, o Timão se junta ao grupo que conta com os quatro grandes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) e os dois de Minas Gerais (Atlético-MG e Cruzeiro).
Os clubes acusam o São Paulo de aliciar jovens jogadores durante as competições envolvendo as divisões de base nos últimos anos. Revoltados, eles condicionam a inscrição na Copinha do próximo ano à exclusão do Tricolor.
A reportagem do LANCE!Net apurou que a decisão da cúpula corintiana foi decidida na última quarta-feira. A resposta negativa à FPF (Federação Paulista de Futebol) deve ser entregue nos próximos dias. Com oito títulos (1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e 2012), o Timão é o maior vencedor do campeonato.
Apesar da força do boicote, Bahia, Palmeiras, Grêmio e Internacional já avisaram que vão participar do torneio. O Grêmio, aliás, é o clube que tem dado suporte e apoio ao São Paulo neste caso. Fábio Koff, presidente do time gaúcho, ligou recentemente para Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, oferecendo ajuda na discussão.
Santos, Ponte Preta, Goiás, Figueirense e Atlétio-PR ainda não se manifestaram sobre o tema. O quinteto espera o desenrolar da discussão para se posicionar oficialmente.
'PERSEGUIÇÃO' AO SÃO PAULO
O boicote ao São Paulo em competições das divisões da base não é novidade. No primeiro semestre deste ano, o clube desistiu de participar da Taça BH (Sub-20) por causa da pressão dos adversários. Na ocasião, o clube da capital paulista alegou coincidência de datas com o Paulistão para jogadores dessa mesma faixa etária.
Fonte: Lancenet