Juninho deixa o top 5 do Troféu Armando Nogueira, mas ainda é o 4º melhor entre os meias

Terça-feira, 01/10/2013 - 21:20
comentário(s)

Mesmo sem entrar em campo no confronto entre Internacional e Cruzeiro, no último domingo, por suspensão, a dupla Lucas Silva e D'Alessandro pulou para as duas primeiras colocações do Troféu Armando Nogueira após a 24ª rodada do Brasileirão. A revelação da Raposa manteve sua média de 6,70, enquanto o craque colorado seguiu com 6,62, mas ambos foram beneficiados com a atuação do ruim do ex-líder Alex, do Coritiba, na derrota para o Náutico por 3 a 0, na Arena Pernambuco, para subir no ranking. O camisa 10 do Coxa esteve abaixo do habitual, ganhou uma nota 5,0 pelo seu desempenho, e viu sua média cair de 6,71 para 6,61. Ele ocupa agora a terceira colocação.

Outro que não atuou no fim de semana e acabou se dando bem foi Ronaldinho Gaúcho. O meia do Galo se beneficiou das notas ruins de Juninho Pernambucano (5,5) e Jefferson (6,0), e assumiu a quarta colocação na lista com média de 6,58. Quem volta a figurar no top 5 é o volante Elias (6,57), do Flamengo, que recebeu nota 7,0 pela boa atuação na goleada sobre o Criciúma por 4 a 1, no Maracanã.

Entre os goleiros, somente uma mudança. Aranha, do Santos, voltou para a quinta colocação desbancado Weverton, do Atlético-PR. A liderança segue com Jefferson, do Botafogo. O mesmo acontece na lateral-esquerda, onde Alex Telles, do Grêmio, tirou Marlon, do Criciúma, dos cinco melhores da posição. Carlinhos, do Fluminense, está na ponta, seguido agora por Danilo Tarracha, do Vitória, que tomou a segunda colocação de Fabrício, do Internacional.

Na defesa, Manoel, do Atlético-PR, é o novo líder mesmo após a goleada por 5 a 3 para o Vitória, no Durival de Britto. Ele recebeu uma nota 5,0, mas Gil, do Corinthians, expulso na goleada por 4 a 0 para a Portuguesa, foi ainda pior com 3,5. Desta forma o jogador do Furacão ficou com média 6,34, enquanto o corintiano despencou para 6,29. Quem figura pela primeira vez no top 5 é Jomar (6,25), do Vasco, que ajudou o Vasco a segurar o ímpeto do Bahia, na Arena Fonte Nova.

Entre os volantes, Bruno Henrique venceu o duelo direto contra Ralf, no Mato Grosso do Sul, e roubou a quinta colocação do rival. Já no ataque Gilberto, autor de três gols contra o Corinthians, e Éderson, que anotou dois contra o Vitória, entraram nas vagas de Diogo e Maxi Biancucchi, respectivamente.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Fonte: Sportv.com