Fábio Lima retorna ao Atlético-GO mas Vasco segue com opção de comprá-lo ao fim do ano

Segunda-feira, 30/09/2013 - 22:24
comentário(s)

Fábio Lima se despediu do Vasco nesta segunda-feira. Sem oportunidade na equipe principal, o meia vai retornar ao Atlético-GO, que detém os seus direitos federativos e o emprestou ao clube cruz-maltino. O jogador de 19 anos disputou apenas três partidas pelo time profissional, mas atuou mais vezes pelos juniores.

No entanto, segundo o acordo estabelecido entre os clubes e o empresário de Fábio Lima, o Vasco continua a ter a opção de compra do jogador em dezembro.

- Ele voltou para o Atlético-GO para disputar essa reta final da Série B, mas o Vasco ainda pode exercer a opção de compra no fim do ano - explicou Reinaldo Pitta, empresário do jogador.

Fábio Lima foi pivô de um episódio que desgastou a passagem de René Simões pelo Vasco. Contratado em março, por indicação do então diretor executivo, o meia não tinha em seu contrato os direitos econômicos fixados, para o caso de clube cruz-maltino desejar adquiri-lo em definitivo. A falha contribuiu para que o clima de René no clube piorasse, e pouco depois ele acabou por deixar São Januário.

Também por conta desse imbróglio contratual, Fábio Lima acabou preterido nos profissionais do Vasco. Ele foi um dos destaques de um amistoso contra o Tupi-MG, em maio, mas em seguida foi preservado e teve poucas chances de atuar. Ele disputou apenas dois jogos oficiais, ambos sob o comando de Dorival Júnior: contra Fluminense (vitória por 3 a 1, pelo Brasileiro) e o último contra o Nacional-AM (vitória por 2 a 1, pela Copa do Brasil, dia 29 de agosto).

Fábio Lima teve curta passagem pelo Vasco


Fonte: GloboEsporte.com