Depois de pouco mais de um ano, o Vasco tem um vice de futebol. Ercolino de Luca disse sim ao convite para assumir o cargo, que estava vago desde setembro de 2012. Ele havia sido o primeiro nome cotado para substituir José Hamilton Mandarino, que renunciou por divergências com o presidente Roberto Dinamite, mas um problema de saúde o fez recusar o convite.
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, Ercolino foi sucinto ao falar sobre sua posição à convocação feita pela diretoria vascaína:
- Está confirmado. Aceitei o convite - disse.
Na semana passada, o vice geral Antônio Peralta foi chamado para acumular a vice-presidência de futebol. No entanto, recusou alegando dificuldade para conciliar com tarefas profissionais e outros compromissos pelo Vasco.
Ercolino de Luca é figura frequente no dia a dia do Vasco, comparecendo à maioria das viagens com a equipe. Ele, inclusive, esteve em Salvador acompanhando o empate em 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, e já tomou conhecimento do que deverá fazer na nova função.
Conselheiros e dirigentes vinham pressionando Roberto Dinamite a nomear um vice de futebol. A intenção é fazer com que um representante da diretoria esteja perto do dia a dia da equipe, já que atualmente esta função é exercida somente pelo executivo Ricardo Gomes.
Fonte: GloboEsporte.com