Sem ser relacionado mais uma vez para jogos do Vasco - fora contra o Bahia e das viagens para enfrentar Atlético-MG e Goiás -, Montoya foi sondado por dois clubes da primeira divisão para empréstimo. Os empresários do jogador, insatisfeitos com o baixo aproveitamento do colombiano pelo técnico Dorival Júnior, também se movimentam para que o jogador não fique inativo no futebol brasileiro.
O diretor de futebol, Ricardo Gomes, soube da movimentação em torno de uma possível saída do meia colombiano, mas praticamente descarta a negociação. Montoya disputou apenas cinco partidas neste Campeonato Brasileiro, o que permitiria até outubro uma transferência para outro clube da Série A.
- Ele vai ficar aqui e vai lutar pelo espaço dele. O que aconteceu foi que houve a troca de treinador, e o Dorival ainda está observando melhor o Montoya em meio a um campeonato duro. Mas não é do nosso interesse, nem um pouco, que isso aconteça. Ele é do Vasco e vai ficar no Vasco - disse Ricardo.
O diretor geral Cristiano Koehler repetiu Ricardo Gomes e acrescentou que ao fim da temporada pode haver uma avaliação do investimento para estudar um empréstimo ou uma negociação do atleta de 21 anos, que foi contratado por R$ 3 milhões e pouco atuou, rendendo abaixo da expectativa inicial.
- O Vasco tem parcela dos direitos econômicos do jogador e é dono dos direitos federativos, não queremos que ele se transfira agora. No final do ano vamos avaliar o elenco e estudar se vale uma negociação ou empréstimo do jogador para o Brasil - afirmou Koehler.
Fonte: GloboEsporte.com