Em sua sétima semifinal em Copas do Mundo, o Brasil terá pela frente a Espanha, na madrugada deste sábado, a partir das 3h30 (horário de Brasília), em Pappeete, no Taiti. Na outra semifinal jogam Rússia e Taiti.
O histórico entre as duas seleções favorece o Brasil. Em 36 jogos, a Seleção Brasileira conta com 33 vitórias, um empate e duas derrotas, sendo que a última delas foi em um amistoso em 2000.
Em Copa do Mundo, este será o terceiro confronto entre as duas seleções, ambos vencidos pelos brasileiros: 4 a 1 (2005) e 3 a 2 (2008). No último jogo entre as duas equipes, em maio deste ano, mais uma vitória do Brasil, por 3 a 2, em Playa del Carmen.
Apesar da ampla vantagem, o técnico Júnior Negão é cauteloso.
- Vamos enfrentar a seleção campeã europeia. A Espanha está na mesma situação que o Brasil, jogando com o elenco renovado. Já os conhecemos em Cancun e esperamos um jogo equilibrado", explicou.
Os jogadores brasileiros estão motivados, com um único objetivo: chegar ao pentacampeonato.
- A Espanha é uma grande seleção. Esperamos imprimir um ritmo forte, com grande marcação, erro zero, para que possamos chegar à final e sermos campeões - afirmou o defensor Daniel.
O ala Bruno Xavier, artilheiro da Copa do Mundo do Taiti com 8 gols, é ainda mais enfático:
- Não temos medo de ninguém, pois de chegamos até aqui é porque estamos bem preparados. O importante é seguir fazendo o nosso jogo, sem levar em conta qual é o adversário.
Fonte: CBF