A diretoria do Vasco conseguiu cumprir parte do que havia prometido e, nesta sexta-feira, pagou um dos dois meses de salários atrasados de atletas e funcionários. Por outro lado, efetuou também o pagamento de premiações referentes ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil deste ano.
A intenção dos dirigentes era quitar tudo ainda esta semana, mas o pagamento de um dos dois meses de salários atrasados dependeria da venda do volante Danilo.
A negociação pelo volante, cria da base, já está praticamente concretizada, mas o grupo português responsável pela contratação ainda não depositou o montante. A diretoria espera receber o dinheiro logo no início da semana para pagar o mês restante e, aí sim, ficar em dia com atletas e funcionários do clube.
As premiações referentes a esta temporada, porém, estão todas em dia. Por um acordo feito no início da temporada, os atletas vascaínos, no Brasileirão, deveriam receber um certo valor a cada vitória nos jogos em casa ou a cada empate ou vitória nos jogos como visitante. Mas o clube, até esta sexta-feira, ainda não havia conseguido pagar nenhuma dessas cotas.
No caso da Copa do Brasil, a premiação é referente à conquista da vaga nas quartas de final. Nas oitavas, o time passou pelo Nacional, do Amazonas.
A diretoria vem tendo que se virar para tentar equilibrar as finanças do clube até o fim da temporada, pois ficou por grande parte do ano sem renda alguma, com penhoras e nenhum patrocínio. Para a semana que vem, existe a expectativa de que, finalmente, o clube receba as sonhadas certidões negativas de débito. Com o documento em mãos, poderá assinar contrato com a Caixa, além de desbloquear alguns valores.
Fonte: Lancenet