Dominado na maior parte do jogo contra o Vasco, o Joinville conseguiu a classificação em São Januário com gol de Felipe, aos 41 minutos do segundo tempo, o único dos visitantes, que foram derrotados por 2 a 1. Os donos da casa marcaram com Luan, de bicicleta, e Danilo. O JEC agora encara nas oitavas de final o vencedor de América-RN e Bahia, que duelam nesta quarta - na partida de ida, o time do Rio Grande do Norte venceu por 3 a 1.
Uma queda de luz ocorrida aos seis minutos interrompeu a partida por outros 13. Assim que tudo voltou à normalidade o Vasco, derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, partiu para cima e foi recompensado. E que recompensa! Aos 21, Luan pegou sobra de escanteio na área, ajeitou a bola com muito estilo e emendou uma linda bicicleta: 1 a 0.
No início do segundo tempo, uma chance incrível perdida para cada lado, ambas originadas por falhas grotescas das defesas. Fábio Lima desperdiçou pelo Vasco e Gustavo, pelo Joinville.
O Vasco foi crescendo, ora comandado por Fábio Lima ora por Danilo, e ampliou o marcador. O segundo, aos 13 minutos, fez um bonito gol, de pé esquerdo. A bola tocou na trave direita antes de beijar a rede.
Quando tudo indicava uma classificação vascaína, a defesa falhou e cometeu falta na meia-lua. Felipe, que acabara de entrar, não perdou e, contando com ajuda de desvio na barreira, fez o gol responsável por colocar o JEC nas oitavas de final.
Nos acréscimos, os catarinenses ainda desperdiçaram um pênalti.
Fonte: GloboEsporte.com
Vasco vence Joinville, mas é eliminado da Copa do Brasil Sub-20
A equipe sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo na noite desta terça-feira (24/09) em São Januário e decepcionou. Apesar dos gols de Luan e Danilo e da vitória por 2 a 1 sobre o Joinville-SC, o Gigante da Colina não conseguiu o resultado necessário e se despediu da Copa do Brasil. Vale lembrar que o primeiro jogo realizado em Santa Catarina terminou com vitória do adversário pelo placar de 1 a 0.
O JOGO
Primeiro tempo
Apoiado por seu torcedor, que compareceu em bom número no Estádio de São Januário, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Joinville, porém só conseguiu levar perigo após uma paralisação, provocada pela queda de energia no Caldeirão. A partida ficou parada por cerca de 15 minutos. Após seu reinício, o atacante Daniel Pessoa quase marcou. Após uma excelente jogada de Guilherme Costa, o camisa 9 se antecipou aos zagueiros, mas finalizou em cima do goleiro adversário.
A pressão do Gigante da Colina surtiu efeito na metade do segundo tempo. Após escanteio cobrado no lado esquerdo por Fábio Lima, Luan dominou a bola no peito e acertou uma bela bicicleta, inaugurando o marcador na Colina histórica: 1 x 0.
Após o gol, o cruzmaltino seguiu pressionando a equipe catarinense e quase ampliou o marcador aos 33 minutos com Fábio Lima. O camisa 10 não conseguiu aproveitar um bom cruzamento feito pelo lateral-esquerdo Lorran. O Joinville criou algumas jogadas na reta final do primeiro tempo, porém não conseguiu vencer o goleiro Diego.
Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, o Vasco começou o segundo tempo atacando a equipe do JEC. Fábio Lima foi o que mais levou perigo durante os primeiros minutos. Na primeira oportunidade, o camisa 10 errou o chute e viu a bola ir longe do gol de Vitor. Na segunda, o jovem da geração 93 aproveitou uma bela jogada do lateral-esquerdo Lorran, pegou de primeira e obrigou o goleiro catarinense a fazer uma grande defesa.
O Gigante da Colina seguiu pressionando e antes mesmo da metade do segundo tempo chegou ao seu segundo gol. A rede foi balançada por Danilo após outra boa jogada de Lorran. O camisa 6 pegou a bola no campo de defesa, driblou vários marcadores e tocou para Fábio Lima, que de primeira serviu o camisa 7. Mostrando categoria e oportunismo, Danilo bateu no canto do goleiro e aumentou a vantagem cruzmaltina.
O segundo gol fez com que o Joinville saísse para o jogo e passasse a pressionar um pouco mais o sistema defensivo cruzmaltino. A evolução catarinense na partida foi premiada com gol aos 40 minutos. O JEC aproveitou falta cometida pelo zagueiro Venício na entrada da grande área e diminuiu o placar em São Januário.
O Vasco tentou fazer o gol da classificação nos minutos finais da partida, porém não conseguiu superar a retranca do adversário. O atacante Wendell chegou a acertar a trave do goleiro do Joinville. Danilo também tentou, mas parou no arqueiro catarinense. O JEC ainda perdeu um pênalti no último minuto de jogo.