Desde pequena, o futebol é uma constante em sua vida. Filha de um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, seria até quase impossível fugir dos assuntos dos gramados. Até os times do coração contam com a influência do pai. Mônica Faria, filha do primeiro casamento de Romário, deu ao ex-atacante e agora deputado federal os créditos pelo seu gosto pelo esporte.
- Se não fosse o meu pai, eu nem gostaria de futebol. Ele até fala pouco comigo do assunto, fala mais é com o Romarinho (também jogador, atacante do Brasiliense), diz que é um assunto para debater mais com ele - afirmou ela durante a quarta noite do Rock in Rio nesta quinta-feira.
Vascaína, Moniquinha também se diz torcedora do América - ambos clubes em que o Baixinho mais se identificou na carreira. Não acompanha o time com dedicação constante, mas sabe das dificuldades que a equipe anda enfrentando no Brasileirão - atualmente é o 18º lugar, com 24 pontos.
- Sou brasileira e não desisto nunca. Confio que o Vasco vai sair dessa. Não vamos ser rebaixados, não - diz.
Na quarta-feira, o Vasco perdeu de virada para o Vitória por 2 a 1 dentro do São Januário, agravando ainda mais a crise no clube. Houve até protestos de torcedores contra o presidente Roberto Dinamite.
Fonte: GloboEsporte.com