Cruzada cobrará no Conselho Deliberativo explicações sobre atrasos de salários
A Cruzada Vascaina iniciou nessa semana um processo de colher 75 assinaturas entre todos conselheiros com o objetivo de convocar o Conselho Deliberativo a fim de cobrar da diretoria explicações sobre o atraso salarial que não estava previsto no orçamento aprovado no inicio do ano e que é um dos fatores que contribui para o descontrole e a lamentável situação do clube.
Acreditamos que dada a importância do assunto, todos os conselheiros procurados se engajem nessa causa. Através do site da Cruzada, informaremos o andamento dessa ação e quais os conselheiros assinaram e também os que se recusaram a assina-la.
Confira abaixo a integra da convocação.
Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2013.
Ao
Sr. Abílio Borges
Presidente do Conselho Deliberativo
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA (CRVG)
Rua General Almério de Moura, 131 – Vasco da Gama
Nesta
Ref.: Convocação Urgente do Conselho Deliberativo
Prezado Senhor,
Servimo-nos deste para tratar de assuntos que afligem toda a comunidade vascaína, esta que, como sempre falamos em diversas oportunidades, é o maior patrimônio do nosso Clube, constituída a partir da nossa gloriosa história de lutas e conquistas, enfim, da nossa essência vencedora.
Inicialmente, entendemos que a desastrosa campanha realizada pelo Clube no Campeonato Brasileiro do corrente ano, lamentavelmente, está diretamente ligada à péssima administração do CRVG, o que, aliás, é evidente, bem como às suas escolhas e à falta total de direcionamento e definição de suas prioridades.
Urge que sejam prontamente prestados os devidos esclarecimentos, pela Diretoria Administrativa e pelo Diretor Executivo do CRVG, aos membros do Conselho Deliberativo, sobre o NÃO cumprimento do plano de equacionamento financeiro do clube exposto no orçamento aprovado para o presente exercício, tendo em vista o acúmulo de quase três meses de atrasos dos salários em meados de setembro, quando a Proposta Orçamentária apontava um saldo positivo no fluxo de caixa de R$ 8,7 milhões para o final do mês de agosto, que nitidamente está comprometendo efetivamente o desempenho da equipe no referido Campeonato.
Cabe ainda ressaltar que no documento enviado pela Comissão Orçamentária ao Conselho Deliberativo encaminhando a Proposta Orçamentária adaptada com as retificações definidas na reunião de 27/12/2012 e aprovada na reunião de 04/02/2013, constou o seguinte item: Uma Proposta Orçamentária de Austeridade - Nesta Proposta todas as atividades sofreram redução de despesas (o Departamento de Futebol teve sua dotação orçamentária reduzida em 25%)…
Importa, igualmente, que, dentre outros pontos, seja explicado, detalhadamente, (i) como está o andamento do Plano Emergencial do CRVG, anunciado pelo Sr. Cristiano Koehler, para os seus primeiros 90 (noventa) dias de gestão, que, àquela altura, visavam as ações futuras do CRVG; (ii) como estão as ações para o fim do nepotismo no Clube e o fim do quadro inchado de funcionários que possuímos; (iii) como está o andamento dos trabalhos da auditoria contratada – KPMG, para aferir os royalties do Clube, notadamente, a questão relativa à Cambuci S/A (Penalty) que poderiam estar resultando numa injeção financeira aos combalidos cofres cruzmaltinos.
Não podemos nos afastar de nossos ideais e de querermos sempre o melhor para o nosso Clube e preocupa-nos, sobremaneira, todo o achincalhamento e vilipêndio moral que vem sendo impingindo ao CRVG, maculando nossa gloriosa história e comprometendo não só nosso presente, mas, principalmente, o nosso futuro.
O que será dos corações infantis vascaínos e da imortalidade do CRVG, tão corretamente apregoada pelo nosso ilustre Presidente, Dr. Cyro Aranha, se nada de concreto for feito de pronto?
Aguardamos firme posicionamento e resposta de V. Sa., quanto à convocação incontinenti do Conselho Deliberativo do CRVG, dos membros da comissão responsável pela elaboração do orçamento de 2013 e do Diretor Geral do clube, Sr. Cristiano Koehler para tratar das matérias abordadas neste expediente, repisando, com o intuito de salvaguardar o patrimônio e interesses do nosso Clube, seus associados e sua massa torcedora, enfim, de toda a imensa comunidade vascaína.
Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.
Atenciosamente,
Conselheiros do Vasco
Fonte: Cruzada Vascaína