A Copa Cruzmaltina de associados, o maior torneio de sócios do Brasil, começou neste sábado (14), nos campos de grama sintética de São Januário. No primeiro dia de evento, os jogos duraram entre 9h e 16h, com cada equipe atuando duas vezes. O campeonato termina no dia 29, quando os finalistas terão a honra de disputar o título no campo oficial do Caldeirão Vascaíno.
O intenso calor deste fim de semana castigou os jogadores, que se dedicavam ao máximo em campo, dando grande carga de intensidade aos jogos, como se muitos estivessem participando de uma final de Copa do Mundo. A entrega e a vontade podem ser explicadas pelo desejo dos sócios de pisarem no gramado em que seus grandes ídolos atuam diariamente, no dia 29. Para a coordenadora executiva do Departamento Social e Eventos e idealizadora do projeto, Martha Tulio, a aproximação entre os associados e o Clube, é um dos grandes méritos do evento:
“Muitos torcedores se associaram só para poderem disputar esse torneio aqui em São Januário, e terem a chance de jogar a final no campo oficial. É um projeto que é bom tanto para o vascaíno, quanto para o Clube. A captação de novos associados é uma das marcas e objetivos. Nós escolhemos títulos internacionais da história do Vasco para nomearem os times da Copa, também como uma forma de reconhecimento e valorização”, explicou Martha.
No próximo final de semana, ainda serão disputados os jogos da primeira fase, e então no dia 29 é disputada a grande final e a disputa de terceiro lugar, os dois no campo oficial de São Januário. A matéria completa do primeiro dia de evento você confere no próximo programa do VascoTV.
Fonte: Site oficial do Vasco