O Vasco vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro. Pela segunda vez, em 21 rodadas já disputadas, o clube entrou na zona do rebaixamento. E a torcida não perdoou o presidente Roberto Dinamite, alvo de vaias e duras críticas nas arquibancadas de São Januário. Depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em casa, o mandatário ganhou palavras de apoio e de carinho do filho, Rodrigo.
O jovem, que faz parte do elenco vascaíno, afirmou que Dinamite não deveria ligar para a revolta dos cruzmaltinos. Rodrigo disse que o pai foi quem fez o Vasco a ser um grande time no Brasil.
“Hoje e sempre vou estar ao seu lado, torcida é assim e você melhor que ninguém conhece como a torcida do Vasco se comporta. Você não entrou ali à toa, ganhou um título inédito para o Vasco e tirou um jejum de mais de 10 anos sem um título de expressão. Não vou ficar aqui falando muito por que você sabe o que eu penso de você meu ÍDOLO”, escreveu no Instagram, ao publicar uma foto com o pai.
Os torcedores do clube gritaram frases como “Dinamite, o Vasco não precisa de você”, além de deferirem xingamentos ao dirigente. Rodrigo disse que o pai deveria lembrar que tirou o clube do “fundo do poço”.
“Acho que parte, não todos os vascaínos, devem respeitar você independente de qualquer situação. Você honrou essa camisa 20, deu alegrias e muitas para esse clube. Até hoje você briga pelo Vasco, mesmo não tendo obrigação se candidatou a presidente e tirou o Vasco da Gama do “fundo do poço”. #ídoloeterno #dinamite”, falou o garoto.
Com a derrota para o São Paulo, o Vasco caiu para a 17ª posição, com 24 pontos – seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Na próxima quarta-feira, a equipe encara o Vitória, às 19h30, em São Januário.
Fonte: Extra Online