A volta de Eurico Miranda ao Vasco não vai se limitar à presença na social de São Januário, como aconteceu neste domingo, no jogo contra o São Paulo. Pelo menos segundo o próprio ex-dirigente. Em entrevista à Band, Eurico disse não só que será candidato à presidência, como já se considera o próximo mandatário do Gigante da Colina. As eleições acontecem em 2014.
“Candidato é a possibilidade de voltar. Eu estou afirmando: vou voltar”, disse Eurico, em entrevista que vai ao na íntegra esta semana, no programa “Os Donos da Bola”.
O atual presidente, Roberto Dinamite, respondeu lembrando as dívidas que a gestão Eurico (2001 - 2008) deixou.
"Acho que o Vasco é um clube democrático. Todo mundo pode ser candidato desde que tenha condição. O nosso trabalho hoje é de recuperação do clube. Se eu voltar no período que eu entrei, o Vasco tinha sete jogadores e uma dívida muito alta. Se for elencar esses números eu vou voltar para Júnior Baiano, Viola, Euller, Donizete, Mauro Galvão...", disse Roberto.
O presidente preferiu não polemizar com a declaração do ex-mandatário e ainda enalteceu a busca pela obtenção da certidão negativa de débito, documento que permitiria o alívio financeiro do clube.
"O Vasco, hoje, não tem uma certidão (de débito) para dois ou três meses. O Vasco tem uma certidão para as funções administrativas do clube para que isso nunca termine. Isso também não quer dizer que com a certidão o Vasco vai nadar em dinheiro. Tem uma série de compromissos, também com o Romário, que vou ter que pagar por muito tempo. Hoje não me interessa o que falou o ex-presidente. O que me interessa é o resultado dentro do campo e cumprir com as nossas obrigações dentro do clube", concluiu.
Confira a promessa de Eurico Miranda de retornar ao clube: