A derrota do Vasco por 2 a 0 para o São Paulo, neste domingo, em São Januário, causou um tumulto nas sociais do estádio. Insatisfeitos com a administração Roberto Dinamite, os torcedores entoaram palavras de ordem e também cobraram o ex-presidente Eurico Miranda. Durante o episódio, um segurança do dirigente puxou uma arma e revoltou os cruzmaltinos presentes.
Cerca de 200 torcedores iniciaram um protesto contra Dinamite antes da partida terminar. Gritos como: "O Vasco é tradição, não é humilhação", "Ô Dinamite, presta atenção, muito respeito com a história do Vascão” e "Ei, você aí, avisa ao Dinamite que eu não quero mais cair” foram entoados nas sociais.
Eurico Miranda assistia ao jogo no setor e encaminhou-se para a saída quando foi interpelado por um torcedor. Os dois discutiram até que um segurança do atual presidente do Conselho dos Beneméritos do Vasco puxou uma arma e iniciou grande tumulto no local.
Os sócios presentes reclamaram da postura do staff do cartola e houve empurra-empurra. A Polícia Militar permaneceu no local até que os ânimos fossem acalmados e Eurico Miranda deixasse São Januário.
O policiamento foi reforçado nas imediações do estádio, já que a torcida continua se manifestando contra a diretoria após o time entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Rivais desde os anos 2000, Eurico e Dinamite são os principais nomes envolvendo o pleito cruzmaltino em 2014. A disputa já começou nos bastidores, embora reste pelo menos 10 meses para a eleição.
Fonte: UOL