Não só dentro de campo o Vasco vem enfrentando problemas, como irregularidade no Campeonato Brasileiro e os constantes desfalques, seja por ordem disciplinar ou por lesões, o que dificulta o técnico Dorival Júnior a chegar ao time ideal, mas também fora dele, como os atrasos nos salários, e a dificuldade na obtenção das Certidões Negativas de Débito, que possibilitaria a assinatura de um contrato com a Caixa Econômica Federal. Sobre a emissão das CND's, o diretor executivo Ricardo Gomes mantém o otimismo, mas não sabe precisar quando isso vai acontecer:
“Temos grandes possibilidades nessa semana que vai chegar, o jurídico que cuida desse caso, mas as indicações são as melhores. Infelizmente eu não tenho a certeza, mas pelo que ouço do jurídico do Vasco, temos grandes possibilidades. As expectativas são as melhores, mas certeza não temos.”
É sabido que os jogadores do Vasco estão nsatisfeitos com a demora na quitação dos salários atrasados e que isso pode estar atrapalhando o desempenho da equipe em campo. Sobre os problemas internos, Ricardo Gomes diz como tudo vem sendo tratado:
“Não tem essa insatisfação dos jogadores, hoje eles conhecem integralmente a situação do clube, sem historinha. Eu estou trabalhando agora como diretor executivo, o trabalho é pesado. O Cristiano (Koehler, diretor-geral) está pegando pesado, trabalhando muito, mas isso não é do dia para a noite. Chegou no clube em janeiro ou fevereiro, trabalhou bastante. Tínhamos desde agosto de 2012 tudo bloqueado, essa é uma luta que parece que vai ter um final feliz. Os jogadores conhecem integralmente a situação financeira do Vasco, e acho que isso vai mudar. A folha do Vasco não é de time pequeno, e a diretoria conseguiu honrar com alguns compromissos", destacou Ricardo Gomes à Rádio Globo.
Fonte: Supervasco