O Vasco até tentou, buscou nomes no mercado, mas interrompeu as negociações no meio por um goleiro, preferindo dar apoio a Diogo Silva. Para o começo de 2014, porém, já há um nome definido. A diretoria mantém contatos e tem Martin Silva, do Olímpia (PAR), como o grande nome para assumir a camisa 1 do time a partir de janeiro. Nos bastidores, há confiança de que a negociação dificilmente não será concretizada.
A diretoria aposta em um maior equilíbrio financeiro até o fim da temporada, com a obtenção das sonhadas certidões negativas de débito, para que possa entrar no mercado e fazer investimentos, como no caso de Martin Silva. Segundo o L! apurou, o Olímpia já deu sinal verde para liberar o atleta e o Vasco é tido como provável destino.
Durante esta temporada, outros nomes foram especulados como possíveis reforços para o gol vascaíno. Júlio César, reserva do Corinthians, esteve muito próximo do acertio, mas a diretoria, após conversar com a comissão técnica e com o preparador de goleiros do time, Carlos Germano, decidiu aguardar por um jogador que pudesse chegar para ser titular absoluto.
Desde então, Diogo Silva assumiu a titularidade. Apesar de um início ruim, com críticas da torcida, o goleiro vem crescendo de produção nos últimos jogos. Além dele, Dorival conta atualmente com Michel Alves e Alessandro além do jovem Jordi, cria da base que passou a treinar com os profissionais recentemente.
IMBRÓGLIO NAS TRATATIVAS
As conversas por Silva tiveram avanço no meio do ano, mas outro empresário entrou nas negociações, o que teria ocasionado um imbróglio. Inicialmente, o agente Régis Marques, que colocou os paraguaios Mendieta e Eguren no Palmeiras, estava cuidando do caso. Até que o Olímpia autorizou para outra pessoa a tratar de um possível acordo.
No Paraguai, tal situação provocou uma crise entre o agente do goleiro e a diretoria do Olímpia. Houve até crítica aberta por intermédio da imprensa local.
Fonte: Lance