O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para a próxima quinta-feira o julgamento do recurso de Vasco e Corinthians, punidos por conta da briga de integrantes de torcidas organizadas na partida realizada em 11 de agosto, em Brasília. O caso será discutido pelo Pleno, comandado pelo presidente Flávio Zveiter.
Os dois clubes foram inicialmente punidos com a perda de mando de campo por quatro partidas, sendo que duas com portões fechados e outras duas apenas com torcida visitante. Além disso, receberam multa de R$ 50 mil. Depois de entrarem com recurso, tiveram concedido efeito suspensivo. Assim, a pena foi reduzida para duas partidas com portões fechados. No entanto, as duas partes buscam a absolvição.
No julgamento desta quinta-feira as penas também podem ser aumentadas, dependendo da solicitação da Procuradoria e do debate dos auditores.
Recentemente a CBF determinou quais as partidas em que Vasco e Corinthians terão de atuar com os portões fechados. Os cariocas jogam contra Internacional e Fluminense, e os paulistas enfrentam Bahia e Atlético-PR sem torcida.
Fonte: GloboEsporte.com