Luís Carlos Winck relembra momentos no Vasco e fala do time atual

Quinta-feira, 12/09/2013 - 16:28
comentário(s)

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o São Paulo em São Januário pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e tenta se recuperar da derrota de ontem por 2 a 0 para a Portuguesa. Dois confrontos foram marcantes, da vitória por 1 a 0 no Morumbi que valeu o título brasileiro de 1989, e a goleada de 7 a 1 em São Januário, em 2001. Um dos principais jogadores da conquista do título contra os paulistas em 1989, o ex-lateral direito Luis Carlos Winck relembra a passagem vitoriosa pela Colina e torce pelo sucesso do atual elenco:

“Eu fiquei muito feliz quando o Vasco levou o Dorival, porque o Dorival é muito meu amigo, é um treinador competente, faz um belo trabalho no Vasco, o Vasco reformulou seu grupo, teve a volta do Juninho também e com jogadores importantes. Fico torcendo porque tenho um carinho muito grande, tenho muita amizade no Vasco, o Roberto é muito meu amigo, fico torcendo por ele como presidente também. Fico feliz e com muitas lembranças boas que tive no Vasco.”

Luis Carlos relembrou os grandes jogos que teve no Vasco contra o São Pualo e fez projeção para o jogo de domingo, esperando por uma vitória vascaína:

“Em 89, tivemos momentos muito bons, momentos áureos do Vasco. Todos os confrontos com o São Paulo foram muito bons, tanto que ganhamos o título em cima do São Paulo, na fase de classificação em 92 contra o São Paulo fomos muito bem também em São Januário. Espero que o Vasco faça um grande jogo com a força de seu torcedor em casa e tenha uma grande vitória", disse Luis Carlos à Super Rádio Brasil.

Luis Carlos Winck analisa atual Vasco e diz confiar no potencial da equipe

Após um processo de reforrmulação do elenco, o Vasco vive uma fase de oscilação no Campeonato Brasileiro, com bons e maus resultados e sem conseguir uma sequência de vitórias seguidas para se afastar de posições incômodas na tabela. No domingo já enfrenta o São Paulo, que está nas últimas colocações e tentará a vitória a todo custo. Luis Carlos Winck, ídolo vascaíno da década de 80, analisa onatual momento do Vasco e diz confiar no trabalho do técnico Dorival Júnior:

“É uma equipe que foi reformulada em seu plantel, necessita de um pouco de tempo, o time está se ajustando dentro do campeonato, isso não é fácil de conseguir, mas está bem encaminhado, vai alternar um pouco nos resultados. Confio no potencial do Vasco, na ajuda do seu torcedor, no comando técnico, creio que vai superar esses momentos adversos e vai fazer um bom Campeonato Brasileiro, talvez disputar o título não, que é difícil, mas pelo menos se manter numa zona boa", destaclu Luis Carlos à Super Rádio Brasil.

Para ex-lateral Luis Carlos Winck, Vasco está bem servido no lado direito

Na partida de ontem contra a Portuguesa, Nei foi o titular, pois Fagner estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nei não foi bem, e foi alvo de reclamações da torcida após o jogo. O ex-latreal direito e campeão pelo Vasco em 1989, Luis Carlos Winck, analisa os dois jogadores e tece elogios, principalmente a Fagner:

“São bons jogadores, têm movimento ofensivo bom, e tudo se ajusta de acordo com a formação da equipe. Uma equipe quando tem uma sequência de jogos e com uma mesma equipe, vai melhorando em todos os setores, então são jogadores que vão crescer dentro de uma continuidade. O Fagner é um bom jogador, e tenho certeza que ele vai fazer um bom campeonato.”

Para Luis Carlos, o Vasco está bem servido no lado direito, e crê que, quem for o titular, conseguirá ter bom desempenho e será apto para ajudar o Vasco na sequência do Campeonato Brasileiro:

“São jogadores de características diferentes, o Fagner é um jogador mais leve e o Nei é de muita força e aplicação, acho que qualquer um dos dois que assumir a titularidade e que for mantido tem consições de fazer um bom trabalho. O Dorival gosta muito do Nei, trabalhou com ele no Inter, é um jogador que marca bem, tem uma força ofensiva boa, o Fagner é diferente um pouco, um pouco mais baixo, mas rápido no setor. Está em boas mãos, o importante é que o Vasco cresça na competição.”

Fonte: Supervasco