Após vencer o Náutico e arrancar um empate contra o Atlético-PR, o time do Vasco, com a derrota na noite desta quarta-feira, diante da Portuguesa, perdeu a chance de igualar a melhor sequência de resultados positivos obtida neste Campeonato Brasileiro. A tal marca foi alcançada entre a oitava e a décima rodada, quando o Gigante bateu Fluminense, Criciúma e empatou com o Goiás.
Depois e antes desses resultados, a equipe de São Januário pagou por ter oscilado demais na competição e não conseguiu emplacar a tão comentada sequência de bons resultados para poder brigar no topo da tabela.
O técnico Dorival Júnior, um dia antes da partida contra a Lusa, em uma coletiva após o treino, comentou que a partida no Canindé seria determinante para esse objetivo.
- Acredito que o time esteja caminhando para esse equilíbrio. Emplacar bons jogos com vitórias para brigar lá em cima. Só não podemos oscilar, como aconteceu outras vezes nessa competição - afirmou Dorival.
O treinador ainda ressaltou a dificuldade que se encontra na disputa do Campeonato Brasileiro, por conta do nível dos times e do calendário apertado.
- Em momento nenhum, eu deixei de me preocupar com a parte de baixo da tabela. O Brasileiro é difícil de se disputar. Alguns clubes vão oscilar. O Vasco está sendo formado dentro do campeonato e a nossa realidade é lutar ponto a ponto, rodada a rodada. Não há condição de treinamento, você tem que se recuperar pro jogo seguinte - disse.
No decorrer do Brasileirão, o Vasco, com 24 pontos e no 11° lugar, encara, em São Januário, às 16h deste domingo, o São Paulo, que se encontra em 18° - na zona de rebaixamento -, somando 18 pontos.
Fonte: Lancenet