O ex-atacante Donizete tem uma grande carreira dentro de campo. Com títulos da Libertadores da América, pelo Vasco, e do Campeonato Brasileiro, pelo Botafogo, o “Pantera”, como é conhecido, agora busca construir uma carreira fora das quatro linhas. Ele concluiu, recentemente, um curso de gestão de futebol, e agora está á procura de um clube para treinar.
Outro jogador que agora busca comandar um clube é o ex-meia Ramon, companheiro de Donizete no Vasco na conquista da Libertadores. Também com passagem pelo Botafogo, o ex-jogador faz um estágio no Botafogo, ao lado do técnico Oswaldo de Oliveira, à quem não poupa elogios.
“Para mim, está sendo uma satisfação muito grande passar esses dias com o Oswaldo. É um cara fantástico, que me abriu as portas e me deu uma atenção muito grande. Estou aprendendo muito, ele é um professor, tem uma conduta, é um cara vencedor. Isso para mim vem a somar. Eu sempre admirei muito o perfil do Oswaldo, e estou tendo a oportunidade de passar esses dias aqui, vendo seus trabalhos, a movimentação do time. Eu sempre gostei do estilo do Oswaldo, tem times que sempre jogam futebol. O próprio Botafogo, hoje, é um time que joga. É muito bom ver os times que ele dirige conseguirem fazer isso.”
Donizete viaja nesta quinta-feira para Boston, com o também ex-jogador Junior Baiano, para dar palestras sobre futebol. Ele afirmou que sua grande vontade é comandar o Vasco ou o Botafogo, clubes onde se consagrou como grande jogador. Já Ramon, que se aposentou este ano, segue fazendo um estágio ao lado de Oswaldo de Oliveira, para se tornar treinador de futebol.
Fonte: Super Rádio Tupi