TOV 1953: FATÍDICA A CARAVANA DOS TORCEDORES DO VASCO
Uma caminhonete do Rio, cheia de passageiros, chocou-se dentro da cerração, com um caminhão de Barra Mansa. Sete mortos. Um dos motoristas dormiu ao volante. Horas antes, um conflito, com numerosas vítimas.
Impressionante acidente verificou-se na madrugada de hoje, na Estrada Rio-São Paulo, com uma das caminhonetes que regressavam com torcedores do Vasco da Gama, que tinham ido assistir ao jogo de seu Clube com o Santos.
ANTES, HOUVE TREMENDO CONFLITO, FICANDO TRÊS TORCEDORES FERIDOS GRAVEMENTE
A altura do quilometro 18, da Via Anchieta, na noite de ontem, quando regressava de Santos a caravana dos torcedores do Vasco, integrada por 25 caminhonetes, 12 ônibus e vários carros particulares, verificou-se violento conflito entre torcedores do Vasco e populares que se encontravam nas proximidades de um bar, onde os componentes da caravana pararam para fazer ligeiro lanche.
Os torcedores do Vasco foram vaiados e os veículos apedrejados, o que deu causa ao conflito, somente dominado após a chegada de uma tropa de choque da Força Pública e viaturas da Rádio Patrulha.
A CARAVANA RUMOU PARA GUARULHOS
A caravana de torcedores do Vasco, depois do conflito, deixou a Cidade de São Paulo escoltada por elementos da Tropa de Choque da Força Pública, que acompanhou até Guarulhos.
APEDREJADOS OS VEÍCULOS DA CARAVANA
Sabe-se que durante o conflito, foram apedrejados todos os veículos que compunham a caravana de torcedores.
Fonte: Jornal O Globo 05 de Junho de 1953