O Internacional será o único representante do grupo B na semifinal do Campeonato Brasileiro de showbol. Neste domingo, em Águas de Lindoia (SP), o Colorado venceu o Cruzeiro por 9 a 5, garantindo o primeiro lugar da chave, com sete pontos, e sepultando qualquer chance de classificação de Cruzeiro e Vasco (ambos com dois pontos), que não têm mais chances de avançar nem como melhor segundo colocado dentre todas as chaves, já que o Palmeiras somou seis pontos no grupo A. O grande destaque do duelo deste domingo foi o colorado Caíco, autor de quatro gols. Na partida de fundo deste domingo, Corinthians e Vasco apenas cumprem tabela.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e marcado por alternâncias no placar. Aos quatro, Vinicius pegou de primeira para fazer 1 a 0 para o Internacional. O Cruzeiro não demorou para reagir. Aos seis, Léo tabelou com a parede, e a bola sobrou para Da Silva, que não perdoou: 1 a 1. A virada cruzeirense veio dois minutos depois, quando Evanlinso chutou de longe e o goleiro colorado César Silva aceitou.
O Inter não se entregou e foi buscar o empate aos 10. Tentando afastar o perigo da área, Isael jogou a bola fora do campo e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, o artilheiro colorado Caíco igualou o placar. A partida segiu aberta e imprevisível até o final da primeira etapa. Aos 10, Evanilson aproveitou sobra de bola para deixar a Raposa em vantagem, definindo o placar do primeiro tempo em 3 a 2.
O Inter voltou mais ligado para o segundo tempo, tratando de se impor desde o início. Logo a um minuto, Caíco recebeu de Paulo Diniz e fuzilou o gol defendido por Marlon, que nada pode fazer. O Cruzeiro ainda empatou aos três, com Evanlinson, em chute cruzado, mas, aos cinco, Léo cometeu pênalti, que Caíco converteu fazendo 4 a 4.
Aos seis, Moreno aproveitou falha de Isael para colocar o Colorado em vantagem. Três minutos depois, Vinicius ampliou com uma bomba no ângulo. O Cruzeiro teve uma grande chance para diminuir aos 15, quando o árbitro Oscar Roberto Godoi assinalou um segundo recuo para o goleiro César Silva. Entretanto, Milton mandou a bola na barreira.
Nervoso, o mesmo Milton recebeu cartão azul aos 16, por reclamação, deixando o time mineiro com um jogador a menos por dois minutos. O Inter aproveitou e fez 7 a 4, aos 18, com Caíco, que balançou a rede pela quarta vez na partida. Aos 20, o Cruzeiro ainda diminuiu com Da Silva, de pênalti, mas Moreno marcou duas vezes nos cinco minutos finais, fechando o placar em 9 a 5 para o Internacional.
Escalações:
Internacional: César Silva, Vinicius, Anderson, Celso Vieira, Paulo Diniz e Caíco. Entraram: Júlio César, João Miguel, Régis, Itamar e Moreno.Técnico: Daniel Franco.
Cruzeiro: Marlon, Wellington Paulo, Isael, Emerson, Da Silva e Léo. Entraram: Evanlison, Marcelo, Milton, Maurinho e Luiz Gustavo. Técnico: Natal.
Fonte: Sportv.com