Showbol: Vasco e Cruzeiro empatam por 7 a 7 pelo Brasileiro

Sábado, 07/09/2013 - 13:10

O Cruzeiro conseguiu um empate heróico neste sábado, diante do Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de showbol, em Águas de Lindóia (SP). Perdendo por 7 a 6 até os instantes finais, a Raposa conseguiu o gol salvador a três décimos do término, com Da Silva, artilheiro da partida com quatro gols. Os dois times somam dois pontos no grupo B e voltam a jogar neste domingo, novamente em Águas de Lindóia. O Cruzeiro encara o Internacional às 12h30m, enquanto o Vasco pega o Corinthians às 13h30m. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.

O jogo mal começou, e o Cruzeiro já abriu o placar. Aos 25 segundos, Wellington Paulo chutou de média distância, a bola desviou em Fábio Luiz e foi morrer no fundo do gol defendido por Azul. O Vasco empatou logo depois da saída. Em troca de passes rápida, a bola chegou à Fabrício Carvalho, que acertou uma bomba no ângulo.

Aos seis, o cruzeirense Isael cometeu pênalti ao cometer a ação deliberada de mandar a bola para fora da quadra em seu campo de defesa. Na cobrança, Fabrício Carvalho colocou o Vasco em vantagem. O Cruzeiro não se abateu e continuou bem na partida. Aos nove, o time mineiro esteve perto de empatar, mas o zagueiro vascaíno Augusto salvou em cima da linha uma finalização de Emerson.

Quatro minutos depois, porém, não teve jeito, pois Da Silva girou para cima de Augusto e bateu com força para fazer 2 a 2. Aos 15, Pimentel chutou de longe e recolocou o Cruz-Maltino em vantagem. Três minutos depois, o Cruzeiro conseguiu novo empate numa falha de Azul em chute de Milton. O gol da vitória parcial vascaína saiu aos 21, quando Cazuza achou Fábio Luiz dentro da área e ele tocou na saída de Marlon, fazendo 4 a 3.

No segundo tempo, quem marcou primeiro foi o Vasco. Logo a um minuto, Pimentel arriscou do seu campo de defesa e marcou mais um belo gol. O Cruzeiro diminuiu aos seis, com Da Silva, em cobrança de falta em dois toques: 5 a 4. Aos sete, Cazuza tabelou com a parede e chutou no ângulo para deixar o Cruz-Maltino novamente com dois gols de vantagem.

Após o gol, o time do Rio se acomodou e viu o Cruzeiro chegar ao empate nos minutos seguintes. Aos 12, Da Silva marcou em lance semelhante ao quarto gol cruzeirense. Três minutos depois, Léo mandou uma bomba de pé direito para fazer 6 a 6, deixando a partida aberta em seus instantes finais.

A quatro minutos do fim, Cazuza finalizou de bico e deixou o Vasco na frente. A equipe do Rio ainda teve a chance de liquidar a fatura no minuto final, mas Fábio Luiz perdeu oportunidade na frente de Marlon. O lance custou caro ao Cruz-Maltino, que foi castigado nos segundos derradeiros. Depois de um bate-rebate, Da Silva pegou de primeira e marcou 7 a 7 a três décimos para zerar o cronômetro.

Escalações:

Cruzeiro: Marlon, Wellington Paulo, Isael, Emerson, Da Silva, Léo. Entraram: Maurinho, Milton, Evanilson, Luiz Gustavo e Marcelo. Técnico: Natal

Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Léo Guerra, Fabrício Carvalho e Fábio Luiz. Entraram: Augusto, Cerezo, Cazuza, Mauricinho e Marcelo Carioca. Técnico: Paulinho Pereira.

Fonte: Sportv.com