Aos poucos, o torcedor cruz-maltino vai começando a se acostumar com a nova cara da equipe do Vasco. Apostando nos jovens, o técnico Dorival Júnior tem, discretamente, mudado o perfil do time, rejuvenescendo-o e fazendo surgir novos talentos em São Januário. Nas últimas partidas, Willie, de 20 anos, e Marlone, de 21, apresentaram suas credenciais e, com gols e jogadas de habilidade, dão esperanças numa nova era.
Marlone, para os vascaínos, não chega a ser uma novidade. Mesmo na base, já era conhecido e tratado como uma promessa. Ano passado, com o ex-técnico Gaúcho, passou a fazer parte do plantel profissional.
A expectativa no seu futebol, porém, não se concretizou num primeiro momento, deixando dúvidas sobre seu futuro. Com a chegada de Dorival, no entanto, adquiriu confiança, ganhou nova oportunidade e vem se firmando, já tendo feito três gols nos últimos três jogos.
– Estou apenas conquistando meu espaço, dando o melhor para que isso aconteça e também para ajudar a equipe do Vasco. O negócio não é falar, tem que demonstrar e ter atitude – salienta Marlone.
Willie também era visto como promessa nas categorias de base do Vitória e tem boas passagens pelas Seleções Brasileiras inferiores. Todavia, um problema no coração ano passado, que precisou de intervenção cirúrgica, quase o fez abandonar a carreira precocemente. Perdeu espaço, foi emprestado ao Vasco para servir de vitrine e acabou não decepcionando.
Com estilo ousado, também já soma três gols pelo Cruz-Maltino, todos de extrema categoria. Com seus direitos fixados em R$ 2 milhões pelos baianos, já é visto com bons olhos pela diretoria para ser adquirido em definitivo.
No embalo da dupla também estão as pratas-da-casa Jomar (zagueiro) e Henrique (lateral-esquerdo). O defensor, inclusive, tem deixado o experiente Renato Silva como segunda opção.
Prova do rejuvenescimento vascaíno está na média de idade. Na vitória sobre o Náutico por 3 a 0, na última rodada, ela foi de 26 anos, bem inferior a que o time vinha carregando até bem pouco tempo, dando orgulho ao ex-presidente do clube Cyro Aranha, que imortalizou a frase: ’’Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal’’.
Fonte: Lancenet