Luis Suárez foi o personagem da vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre o Peru, neste sábado, em Lima (PER). Além de marcar os dois gols, o craque do Liverpool soube usar da velha "malandragem" cisplatina para conseguir a expulsão do vascaíno Yotún, durante o primeiro tempo. Com um a mais, os celestes tiveram mais facilidade para administrar o triunfo.
No lance do cartão vermelho do adversário, Suárez foi derrubado e ficou no chão. Yotún foi tentar levantar o atacante e levou um "chega para lá". A confusão foi armada e o jogador peruano foi convidado a se retirar da partida dentro de casa, uma ajuda e tanto para a Celeste.
O triunfo deixa o Uruguai consolidado na quinta colocação, com 19 pontos, três a mais do que Venezuela (16) e cinco do que Peru (14). Os celestes estariam na repescagem contra um representante asiático se as Eliminatórias Sul-Americanas terminassem hoje - ainda restam três rodadas.
O primeiro gol uruguaio veio em momento crucial. O Peru pressionava quando Suárez foi derrubado. Ele mesmo cobrou e abriu o placar.
Depois da expulsão de Yotún, o craque voltou a marcar, chutando com raiva para o barbante.
Farfan ainda descontou para o Peru numa linda falta no fim do jogo. Mas era tarde demais. Mais uma vitória com a cara do Uruguai!
Fonte: Lancenetn