Contratado pelo Vasco da Gama na mesma época que o meio-campo Fábio Lima, o lateral-direito Eron ainda não conseguiu repetir o feito do companheiro e chegar ao time profissional. Apesar disso, não se pode dizer que o jovem da geração 95 não passa por um bom momento no Gigante da Colina. Isso porque o ex-Ceará atuou como titular do cruzmaltino na vitoriosa campanha na Taça Belo Horizonte Sub-20.
Durante o jantar promovido pelo clube de São Januário para homenagear os campeões, o camisa 2 não escondeu a felicidade por ter conseguido levantar uma taça tão rapidamente com a camisa cruzmaltina. Vale lembrar que Eron chegou a disputar o segundo turno do Estadual júnior deste ano:
- A emoção é grande demais. Eu cheguei faz pouco tempo e tive que brigar pela vaga com o Richard, que está faz um bom tempo no Vasco. Tive que buscar o meu espaço. Até mesmo por isso estou muito feliz com tudo que aconteceu. Foi um ótimo campeonato e consegui conquistar o meu primeiro título. Que continue assim daqui para frente - disse com exclusividade ao programa Só dá Base.
O fato de ter sido titular no título mais importante da base vascaína nos últimos anos não faz Eron se sentir titular absoluto. O motivo que leva o camisa 2 ter o desejo de evoluir é Richard. Titular do sub-20 em 2012 e bastante elogiado por Paulo Autuori recentemente, o pernambucano é um concorrente de peso:
- Acho que não vai ser fácil conquistar de vez essa titularidade. O Richard é um ótimo jogador e uma ótima pessoa também. Ele é meu amigo e entendo muito ele. Vou ter que trabalhar todo dia para manter a vaga, assim como ele vai fazer para tentar ficar no meu lugar - declarou ao programa Só dá Base.
Contratado junto ao Ceará antes do início da Taça Rio Sub-20, Eron possui contrato com o Gigante da Colina até junho de 2016.
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco