Um dos grandes destaques do Vasco da Gama na Copa São Paulo de 2012, o lateral-esquerdo Dieyson não demorou muito tempo para ser promovido para o time profissional pelo técnico Cristóvão Borges. Apesar de ter tido boas atuações em suas primeiras partidas no time de cima, o jovem da geração 93 não conseguiu se firmar na equipe de cima e acabou sendo devolvido ao time sub-20 no início da atual temporada.
Apesar de ter demorado um pouco para recuperar a boa forma e ter perdido espaço para Henrique, hoje no profissional, o camisa 6 deu a volta por cima e foi um dos grandes destaques do Gigante da Colina na Taça Belo Horizonte sub-20. As boas atuações e o título conquistado em Minas Gerais fazem com que Dieyson sonhe com o retorno ao time de cima:
- Foi muito importante essa conquista. Graças a Deus ela veio ocorrer no momento que estou defendendo o clube que torço. Tudo deu certo nessa competição devido ao foco e vontade que tivemos. Fiquei feliz com meu desempenho. A vida sempre tem altos e baixos e reconheço que estive em baixo nível recentemente , mas fiz uma boa Taça BH. Agora eu vou continuar trabalhando duro para conseguir voltar ao profissional. Se Deus quiser, vou conseguir - afirmou com exclusividade ao programa "Só dá Base".
Titular do cruzmaltino em algumas partidas do primeiro semestre, Dieyson já disputou 14 jogos pelo time profissional. O garoto de Itacurubi, cidade localizada no Estado do Rio Grande do Sul, possui contrato com o clube de São Januário até julho de 2014.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco