Segundo Paulo Schmitt, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), uma decisão definitiva sobre a pena imposta a Corinthians e Vasco, de ter de atuar sem torcida por quatro jogos como mandante --duas com portões fechados e outras duas apenas com torcedores adversários-- não deve ser promulgada antes do próximo dia 26.
O Corinthians deve apresentar nesta sexta-feira recurso à pena imposta pelo STJD. Os advogados do clube Luiz Alberto Bussab e João Zanforlin vão alegar que a pena não está prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a fim de tentar desqualificá-la.
"Não está no CBJD, tampouco no regulamento do campeonato", reconhece Schmitt. "Mas isso não impede o tribunal de aplicar a pena, tampouco a CBF de fazê-la ser cumprida", explica o procurador. "A pena foi imposta em caráter de exceção diante das circunstâncias", disse o procurador.
"A pena de atuar a 100 km de distância das sedes dos clubes também não está no CBJD, mas vem sendo aplicada. O problema é que ela se tornou inócua. basta ver que tanto vasco quanto Corinthians estavam a mais de 100 km de suas sedes quando a confusão aconteceu, em Brasília", diz.
Fonte: Folha online