O Vasco irá recorrer na próxima segunda-feira da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube foi punido com a perda do mando de campo em quatro jogos, junto com o Corinthians, por conta da briga entre torcidas ocorrida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 25 de agosto.
De acordo com a penalidade, as equipes deverão sediar as partidas num raio de 100 km além de seus estádios. Em dois, os portões deverão estar totalmente fechados e, nos outros, abertos somente para os visitantes.
Diretor-geral do Vasco, Cristiano Koehler confirmou a data para a entrada do recurso no Pleno do STJD e a advogada do clube no caso, Luciana Lopes, informou que tudo já está encaminhado.
- O recurso já está praticamente pronto. Vamos buscar a absolvição - informou Luciana ao LANCE!Net.
Já o Corinthians entrará com o recurso nesta sexta-feira. A defesa dos paulistas se baseia no fato de que a aplicação da pena de fechamento dos portões não é prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, embora o relator do processo tenha usado o artigo 283 do CBJD, que dá ao STJD a brecha para aplicar a legislação internacional.
Além das perdas de mando de campo, os clubes também foram multados. O Vasco em R$ 50 mil e o Corinthians em R$ 80 mil.
A briga ocorreu no intervalo da partida entre os times, na arquibancada do Mané Garrincha, de maneira generalizada.
Fonte: Lancenet