O Vasco jogou sem Pedrinho, vetado da partida desta quinta-feira por conta de uma virose. Mesmo com a ausência do seu principal jogador, o Cruz-Maltino encontrou forças para arrancar um empate em 5 a 5 diante do Internacional, após estar perdendo por 5 a 2, na abertura do grupo B do Campeonato Brasileiro de showbol, em Águas de Lindóia (SP). Os gols colorados foram marcados por Caíco (três), Pimentel (contra) e Régis, com Fabrício Carvalho (três) e Léo Guerra (dois) balançando a rede para os vascaínos. Na próxima rodada, no sábado, jogam Cruzeiro x Vasco e Internacional x Corinthians. O SporTV transmite os dois jogos a partir das 11h30m.
O jogo começou movimentado, com o Inter buscando mais o ataque. Aos três minutos, o Colorado abriu o placar graças a um gol contra de Pimentel, que falhou ao tentar cortar cruzamento da esquerda. Logo após a saída, o Vasco empatou em jogada individual de Fabrício Carvalho, que avançou pela lateral direita e mandou uma bomba sem chances de defesa para César Silva.
O time gaúcho não se abateu com o gol sofrido, voltando a marcar aos quatro. Após receber na entrada da área, Caíco deu uma cavadinha, encobrindo o goleiro Azul e marcando um golaço. O mesmo Caíco voltou a balançar a rede aos sete. Dessa vez, ele girou para cima de Pimentel e bateu forte para marcar 3 a 1.
Com Cazuza, Léo Guerra e Cerezo em campo, o Vasco passou a pressionar mais nos minutos seguintes. Aos 11, Cazuza chutou cruzado, e César Silva tirou com o pé. Dois minutos depois, o goleiro colorado operou um verdadeiro "milagre", ao defender chute à queima-roupa de Fabrício Carvalho. O time carioca seguiu criando chances até o fim da etapa inicial, mas o Inter conseguiu segurar o resultado até o intervalo.
O Vasco só foi marcar o seu segundo gol aos dois minutos do segundo tempo, com Léo Guerra. Aos sete, pórém, Régis bateu rasteiro para fazer 4 a 2 para o Inter, que marcou mais um aos nove, com Caíco, em toque de categoria. O Cruz-Maltino demorou para se recuperar do golpe, balançando novamente a rede do adversário somente aos 13, com Fabrício Carvalho.
Inspirado, Fabrício Carvalho marcou o seu terceiro gol na partida aos 17, reduzindo o placar para 5 a 4. Com o Inter fechado, o técnico vascaíno Paulinho Pereira lançou o estreante Mauricinho a cinco minutos do fim. Aos 23, o Vasco estourou o limite de faltas, e o Colorado teve um tiro livre direto ao seu favor. Na cobrança, Azul defendeu o chute de Régis. A chance desperdiçada custou caro aos gaúchos, pois, segundos depois, Léo Guerra aproveitou rebatida para fazer 5 a 5, definindo o placar do jogo.
Escalações:
Internacional: César Silva, João Miguel, Vinicius, Anderson, Itamar e Caíco. Entraram: Paulo Diniz, Júlio César, Celso Vieira, Régis e Moreno. Técnico: Daniel Franco.
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Zada, Fabrício Carvalho e Fábio Luiz. Entraram: Augusto, Cerezo, Cazuza, Léo Guerra e Mauricinho. Técnico: Paulinho Pereira.
Clique aqui e assista aos gols da partida.
Fonte: Sportv