O goleiro Carlos Alberto Cavalheiro, que era militar, da Aeronáutica, foi a capa da revista "Esporte Ilustrado Nº 968, de 25 de outubro de 1956. Naquela temporada, o Vasco sagrou-se campeão carioca, o seu primeiro título após a saída dos trilhos do "Expresso da Vitória", que fora um dos mais fortes do planeta, entre 1944 e 1952, quando fizera a sua última viagem.
Fotografado por Alberto Ferreira, a publicação apresentava o atleta como " ... jovem goleiro vascaíno, que se impôs nas categorias inferiores e, agora é o titular do líder do campeonato metropolitano". Naquele momento, os vascaínos lideravam o returno, na segunda rodada, com 22 pontos ganhos e 4 perdidos, em 13 jogos, com 10 vitórias, 2 empates e só uma derrota. O ataque havia marcado 42 e o time sofrido 12 gols, o que significava um extraordinário saldo de 30 tentos.
Na semana anterior à circulação daquela edição, o Vasco goleara a Portuguesa, por 5 x 0, com redes balançadas por Vavá (2), Válter Marciano, Pinga e Livinho. O time formara com: Carlos Alberto, Drio e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Livinho, Vavá, Válter e Pinga. O treinador era Martim Francisco..
Fonte: Kike da Bola