Já chegamos ao mês de setembro, mas nem por isso a lista de reforços do Vasco parou de crescer. A mais recente aquisição do Gigante da Colina foi o lateral-esquerdo Robrigo Biro, envolvido numa troca pelo volante Felipe Bastos com a Ponte Preta. Apesar da quantidade de contratações, o clube não conseguiu suprir as carências do elenco e agora enxuga o elenco montado no primeiro semestre.
Vivendo muitas dificuldades financeiras desde o fim da temporada passada, quando sofreu um desmanche do elenco por causa dos salários atrasados, o Vasco iniciou o ano de 2013 de olho no mercado. Com René Simões à frente do departamento de futebol, o clube superou o desafio de conseguir reforços sem dinheiro em caixa e foi o que mais contratou no Rio de Janeiro.
A necessidade, no entanto, trouxe acordos que com o tempo mostraram-se pouco vantajosos para o clube. Muitos jogadores chegaram por empréstimo e alguns deles, inclusive, já foram devolvidos aos seus clubes, como é o caso do meia Alisson e do atacante Thiaguinho. Nesta terça-feira, o clube liberou o atacante Leonardo que acertou com a Ponte Preta.
Além do 'prazo de validade' dos contratos por empréstimo, o Vasco apostou em nomes desconhecidos e que não renderam o esperado. Por exemplo, o zagueiro André Ribeiro, que teve a sua primeira chance em um clube grande, não agradou e já foi liberado. Juntam-se a ele, o goleiro Michel Alves, o atacante Robinho e o lateral direito Elsinho - este último também já deixou o clube.
O recente acordo com a receita federal aliviou os cofres do clube, que acertou o patrocínio da Nissan e da Caixa para o segundo semestre. Com o dinheiro entrando, o clube trouxe nomes de peso e que assumiram rapidamente a condição de titulares da equipe. Nessa lista estão: o atacante André, Fagner, Rafael Vaz e Juninho Pernambucano - que voltou ao clube após um curto período na liga Americana.
Entre erros e acertos, a lista de reforços do Cruz-Maltino é longa. Chegaram em São Januário o goleiro Michel Alvez, os laterais Nei, Yotún, Fagner e Elsinho, os zagueiros André Ribeiro Rafael Vaz e Cris, os volantes Sandro Silva, Fillipe Soutto e Guiñazu, os meias Pedro Ken, Alisson, Montoya e Juninho e os atacantes Leonardo, Thiaguinho, Robinho, Edmilson, Reginaldo, André e Willie.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo