Com uma irritação no olho esquerdo, Montoya foi isolado do restante do elenco pela comissão técnica do Vasco durante a última segunda-feira, em Belo Horizonte, e no início desta terça-feira, quando a equipe chegou à Recife. A suspeita era de que o meia estivesse com uma conjuntivite, problema que poderia contagiar outros jogadores.
O jogador, no entanto, não deve ser problema para o confronto com o Náutico na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele esteja à disposição do técnico Dorival Junior para a partida na Arena Pernambuco, às 21h.
“Ele está com uma irritação no olho somente. Parecia uma conjuntivite, mas não é bem isso. Como não existem parâmetros definidos para definir o que é uma conjuntivite, isolamos ele por precaução. Pensamos até em manda-lo de volta ao Rio de Janeiro, mas ele já teve uma melhora significativa nas últimas horas”, relatou o médico que acompanha o Vasco em Recife, Albino Pinto.
Montoya começou a apresentar o quadro de irritação no começo da última segunda-feira, ainda em Belo Horizonte, onde o Cruzmaltino perdeu para o Cruzeiro por 5 a 3 no último domingo. Imediatamente, o departamento médico do Vasco decidiu por isolá-lo do convívio dos outros atletas para evitar o contágio. Ele dormiu e fez as refeições separado do restante do grupo.
“Houve essa preocupação [com o contágio do elenco], mas ele apresentou uma melhora satisfatória e já o liberamos para participar do treino desta terça e conviver com o resto dos jogadores normalmente. A tendência é que ele possa estar em plenas condições de enfrentar o Náutico na quinta-feira”, afirmou o médico cruzmaltino.
Fonte: UOL