O departamento médico do Vasco precisou tomar alguns cuidados em relação a Montoya. O colombiano chegou a Recife na tarde desta terça apresentando um quadro de conjuntivite no olho esquerdo. A principal preocupação é com o possível contágio de outros jogadores. Montoya viajou de Belo Horizonte num assento isolado no avião e foi instalado num quarto separado no hotel que abriga a delegação na capital pernambucana. Normalmente dois atletas dividem a habitação. Até mesmo as refeições o meia vem fazendo separadamente.
No entanto, Montoya participará do treino desta terça, no campo anexo da Ilha do Retiro, e deverá ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para enfrentar o Náutico, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Pernambuco. O médico acredita na recuperação do colombiano a tempo.
- Ele sofre de uma conjuntivite traumática. Levou uma pancada, coçou bastante e criou uma inflamação. Tivemos o cuidado de isolar o Montoya para que outros jogadores não sejam afetados, mas ele está melhorando - observou Albino Pinto, médico que integra a delegação do Vasco em Recife.
Nesta terça-feira o Vasco ganhou o reforço de Pedro Ken. Impedido de atuar contra o Cruzeiro, no último domingo, ele se juntou ao grupo em Recife e vai participar do treino no campo do Sport.
Suspenso da partida contra o Náutico por levar o terceiro cartão amarelo na última rodada, Rafael Vaz retornou ao Rio de Janeiro, onde vai treinar com os demais jogadores não relacionados. Outro que se desligou da delegação em Belo Horizonte foi Yotún, que, além de suspenso, estará à serviço da seleção do Peru.
Fonte: GloboEsporte.com