Juninho segue liderando prêmio do melhor jogador do Brasileiro pelo GloboEsporte.com

Terça-feira, 03/09/2013 - 15:52

O meia Everton Ribeiro não teve o brilho de jogos anteriores na goleada do líder Cruzeiro sobre o Vasco por 5 a 3, no Mineirão. Mas sua atuação foi o suficiente para receber uma nota 6,5 e pular para o quarto lugar no ranking geral do Troféu Armando Nogueira 2013. Com uma média de 6,63, ele desbancou o atacante Leandro Damião, que aparecia no Top 5 até a última rodada.

A liderança permanece com Juninho Pernambucano, do Vasco, com 7,06. O Reizinho teve atuação discreta na derrota cruz-maltina, mas mantém boa vantagem. Na sequência aparecem Seedorf, do Botafogo (6,73), e Elias, do Flamengo (6,72), que também não tiveram um bom desempenho neste fim de semana. Quem fecha a lista dos cinco melhores é Alex, do Coritiba (6,63). O meia voltou a jogar neste domingo, diante do Internacional, após ficar um bom tempo fora por lesão.

Entre os goleiros, Jefferson assumiu a ponta mesmo sem entrar em campo. Suspenso, o camisa 1 do Botafogo não atuou no empate por 0 a 0 com o São Paulo e manteve sua média de 6,55. No entanto, o até então líder Vanderlei, do Coxa, caiu para 6,53 depois de receber nota 6,0 por seu rendimento contra o Internacional, no Couto Pereira. Com direito a "defesa da rodada" no Pacotão da rodada#17, o goleiro Aranha, do Santos, ganhou uma nota 7,0 e divide o primeiro lugar com o jogador do alvinegro carioca. Lauro, da Portuguesa, e Dida, do Grêmio, aparecem em quarto e quinto, respectivamente.

Nas laterais, apenas uma novidade. Léo, do Atlético-PR, marcou um gol na goleada sobre o Náutico por 4 a 1 e aparece em terceiro na lista dos melhores pela direita, com 6,12. Com isso, Luís Ricardo, da Portuguesa, caiu do top 5 na posição. Nino Paraíba, do Vitória (6,21), segue soberano, seguido de perto por Mayke, do Cruzeiro (6,2). Na esquerda, as posições permanecem inalteradas, com Carlinhos, do Fluminense, na ponta.

Poucas mudanças também nas outras posições. Entre os meias, o veterano Paulo Baier, do Atlético-PR, agora é o quinto, com média de 6,42. Já no ataque quem cresce é seu companheiro Éderson, artilheiro do campeonato com 12 gols, que assumiu o mesmo posto com 6,43.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Fonte: Sportv.com