Wendel: 'Quando perde, perde todo mundo, a gente não tem que ficar batendo muito nessa tecla'

Terça-feira, 03/09/2013 - 12:51

Wendel, o volante do Vasco que mais atuou nesta temporada prefere não apontar as falhas da defesa (a mais vazada do campeonato com 32 gols sofridos) como o maior problema do time. Otimista, o jogador aponta que o ataque vem muito bem e que se a equipe emplacar uma sequência de alguns jogos sem sofrer gols, o problema dos gols sofridos será logo superado.

- Quando perde, perde todo mundo, a gente não tem que ficar batendo muito nessa tecla, lógico que a gente fica chateado, nós somos que somos volantes, a primeira turma que tem também essa função de marcar, mas isso vem lá da frente, com a pressão dos atacantes. A gente não tem que ficar analisando muito isso. Temos que corrigir os erros, mas focar no nosso ponto forte, temos um dos artilheiros da competição, o André, que vem numa sequência muito boa, a gente tem que pegar os pontos positivos da equipe e, lógico, corrigir o que não vem atuando bem - disse Wendel e emendou em seguida:

- Tenho certeza que, com dois ou três jogos passando em branco, muita gente vai esquecer isso aí e vai ver de outra forma.

A defesa do Cruz-Maltino tem números negativos, no entanto, o ataque vem agradando. O time marcou 26 gols e no Brasileirão e André tem a incrível média de oito gols em 12 jogos.

O Vasco treina nesta terça-feira na Ilha do Retiro, em Recife, onde se prepara para encarar o Náutico, lanterna do Campeonato, na quinta-feira, na Arena Pernambuco.

Fonte: Lancenet