O documento que dá ao seu portador o direito de assinar contratos de formação e ser indenizado pela transferência de jogadores a partir dos 14 anos de idade pode ser entregue ao Vasco da Gama ainda neste mês de setembro. O Gigante da Colina já possui todos os documentos necessários para dar entrada e solicitar junto a Federação Carioca do Rio de Janeiro o Certificado de Clube Formador (CCF).
De acordo com o diretor não-remunerado das categorias de base, Manoel Pereira, o cruzmaltino já fez sua parte, porém ainda não sabe quando receberá o importante documento. Isso porque a entrega do mesmo depende de uma análise do órgão de futebol do Estado:
- Estamos lutando por isso. Hoje já temos quase toda a documentação. O último documento deve sair até o final desta semana e iremos entregá-lo a Federação Carioca. O tempo de entrega de certificado depende da Federação e até mesmo por isso não vou prometer um prazo, até porque não depende de mim. O que posso dizer é que já providenciamos todos os documentos e todos eles estão sendo entregues na Federação - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Vasco".
O homem-forte da base vascaína aproveitou a oportunidade para enaltecer a chegada do CCF. De acordo com ele, o documento ajudará o Vasco da Gama a evitar a saída de jovens que ainda não possuem contrato profissional:
- Esse Certificado de Clube Formador traz muito mais segurança para o clube. Isso porque passaremos a ter um contrato de formação com os atletas de validade maior. É bem verdade que os clubes fizeram um acordo e a saída de atletas sem autorização diminuiu muito, mas infelizmente temos alguns times que não andam respeitando esse acordo - declarou Manoel Pereira ao programa "Só dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco