Nascido, criado e com uma carreira toda construída no interior de São Paulo, Rodrigo Biro desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para assinar com o Vasco, encantado com as belezas da Cidade Maravilhosa e, acima de tudo, empolgado com a chance de vestir a camisa cruz-maltina. Em contato com a reportagem do LANCE!Net, o lateral-esquerdo resumiu como tem encarado essa chegada ao clube.
- É tudo muito lindo, a cidade é maravilhosa e já deu para ver muitas coisas legais. Fiquei muito contente ao saber que teria essa oportunidade no Vasco, um dos maiores clubes do Brasil. É um momento muito importante, oportunidade única para a minha carreira que espero que dure muito - disse Rodrigo Biro, que não vinha tendo muitas oportunidades no time titular da Ponte Preta.
Rodrigo Biro chega ao Vasco envolvido na negociação por Fellipe Bastos, que foi para a Ponte Preta. O vínculo é somente até o fim desta temporada.
O lateral-esquerdo surgiu na Penapolense, participou de dois acessos do clube no Campeonato Paulista e, neste ano, foi apontado como um dos melhores da posição. Chegou até a ser sondado por clubes grandes do Brasil, mas acabou acertando com a Ponte.
- Quando menor joguei muito em Araçatuba, mas aí fui chamado para a Penapolense. Subimos da A3 para a A2, depois da A2 para a primeira divisão e neste ano fomos eliminados nas quartas de final. Perdemos para o São Paulo, por 1 a 0, e saímos fora - lamentou.
Atualmente, os direitos de Rodrigo Biro, que tem 26 anos, estão divididos entre Ponte Preta (40%), Penapolense (20%) e um grupo de empresários (40%).
Como está encarando essa chance no Vasco?
"Estou bastante feliz. Chego com seis meses de contrato, por empréstimo, e espero aproveitar. Não vinha sendo muito utilizado na Ponte Preta. Espero poder treinar com o restante do grupo o mais rapidamente possível".
Notícia sobre a possível negociação
"Meu agente me ligou, estava voltando do jogo contra o Grêmio. A Ponte queria o Fellipe Bastos aí parece que eu seria envolvido. Mas aí ocorreu tudo rápido, já cheguei ao Rio e fiz exames. Agora vou aguardar para iniciar os treinamentos".
Força do Vasco
"O Vasco tem uma camisa de peso, é um dos maiores do Rio e do Brasil. Já tem uma Libertadores, tem uma grande história. Hoje tem grandes jogadores, o Juninho é um ídolo para todo mundo. Tem também o Guiñazú, o Andre, que é um artilheiro e até pouco tempo atrás estava no Santos".
Disputa por posição
"É complicado, pois chego ao clube que já tem dois grandes laterais. Vou buscar meu espaço e espero conseguir ser titular".
Ficar além do tempo de contrato
"Quando sai da Ponte, a diretoria disse que quer contar comigo ano que vem. Mas tudo é possível Estou chegando agora, vamos ver o que acontecer.
Fonte: Lancenet