A cidade de Belo Horizonte tornou-se, a partir desta segunda-feira, uma espécie de embaixada do futebol carioca. O Fluminense antecipou sua chegada à capital de Minas Gerais e se hospedou nesta tarde no mesmo hotel onde está a delegação o Vasco. Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior se encontraram e conversaram no lobby.
O Vasco jogou no Mineirão no último domingo, quando perdeu por 5 a 3 para o Cruzeiro, e fica em Belo Horizonte até a manhã desta terça-feira. Já o Fluminense, também derrotado na rodada, joga nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Independência.
As duas delegações dividiram o saguão de almoço. Isso propiciou, por exemplo, o reencontro de Juninho Pernambucano e Felipe. A dupla que conquistou seis títulos pelo Vasco no fim dos anos 90 se desfez em janeiro, quando o Reizinho acertou transferência para o futebol dos Estados Unidos e Felipe rescindiu seu contrato, acertando posteriormente com o Tricolor.
Fluminense e Vasco também convivem no hotel com todo staff do UFC, que terá uma edição em Belo Horizonte nesta quarta-feira. Alguns assistiram ao treino aberto dos lutadores.