O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, resolveu discutir com os quatro grandes clubes de futebol da capital o modelo de gestão do Maracanã. Nesta segunda-feira, Cabral tem reuniões marcadas com Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco para debater a forma como o maior estádio do Rio deve ser administrado.
Os encontros com representantes dos quatro clubes acontecerão separadamente. A partir das 15h desta segunda, Cabral receberá dirigentes das agremiações em seu gabinete para uma conversa de meia hora. As reuniões já constam da agenda oficial do governador, divulgada neste domingo por sua assessoria de imprensa.
O primeiro clube a ser recebido será o Flamengo. O Rubro-negro está em pé de guerra com a Maracanã S/A, concessionária que administra o complexo esportivo do Maracanã desde julho, quando ele teve sua administração repassa à iniciativa privada.
A insatisfação da diretoria do Flamengo com a empresa é tamanha que o clube publicou na sexta-feira uma carta aberta criticando os serviços da concessionária. Antes disso, o Flamengo já havia solicitado uma reunião com o governador para falar sobre o Maracanã. O Rubro-negro defende que o estádio seja administrado pelos clubes do Rio.
Detalhes sobre o que o governador vai conversar com Botafogo, Fluminense e Vasco ainda não foram divulgados. O que se sabe, entretanto, é que a gestão do Maracanã pela Maracanã S/A está em xeque.
Isso porque no mês passado Cabral anunciou mudanças no projeto de privatização do estádio. O governo cancelou obras previstas no edital de concessão do Maracanã e colocou a privatização "em suspenso", segundo o próprio Cabral.
O governador deu um prazo para que a Maracanã S/A estudasse as mudanças no projeto e se posicionasse sobre a concessão. A empresa já disse que quer ficar com o Maracanã, apesar das alterações. Cabral, entretanto, não informou ainda se vai manter o Maracanã sob o controle da concessionária.
Fonte: UOL