O goleiro Jordi foi um dos destaques do Vasco na conquista da Taça BH de Futebol Júnior. Além de grandes defesas, o arqueiro pegou quatro pênaltis na competição - um deles no primeiro tempo da final contra o Vitória.
A vitória por 1 a 0 sobre os baianos neste sábado, em Sete Lagoas, encerrou um jejum de títulos nacionais nas categorias de base desde 1992, quando foi campeão da própria Taça BH e da Copa São Paulo. O goleiro ressaltou a importância da conquista.
- Muito importante. Desde 1992 que não conseguíamos um título importante como este e agora estamos muito felizes com essa conquista. Graças a Deus passamos por cima de todo mundo, respeitando os adversários, mas deu tudo certo.
Jordi citou o trabalho realizado com Juninho Pernambucano, ídolo da torcida vascaína, nos treinamentos em São Januário.
- Eu me dediquei bastante. Trabalhei com o pessoal da base, com o Juninho Pernambucano nas bolas paradas e nos pênaltis. Consegui defender quatro pênaltis nessa Taça BH e eu estou muito feliz pela conquista.
A superação do goleiro na competição chamou atenção. Com um problema no adutor da coxa esquerda, Jordi jogou toda a Taça BH machucado.
- Desde o primeiro jogo que eu estou sentindo o adutor da coxa. Eu já vim para cá machucado e consegui ir tratando. Agradeço à fisioterapia. No último jogo eu passei mal, mas deu tudo certo e nós conseguimos.