O resultado de 2 a 0 no jogo de ida fez o Vasco entrar em campo nesta quinta-feira com a certeza de que a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil viria de maneira tranquila contra o Nacional-AM.
Porém, logo aos sete minutos de jogo, o meia Danilo Rios converteu pênalti, colocando o time amazonense em vantagem, trazendo de volta às mentes vascaínas eliminações traumáticas em São Januário, como contra o XV de Campo Bom-RS, em 2004, e Baraúnas-RN, em 2005.
Se as más lembranças podem ter vindo à cabeça dos torcedores, o mesmo não ocorreu com os jogadores em campo, conforme garantiu o zagueiro Jomar, titular da equipe no lugar de Rafael Vaz.
“Foi até bom para a gente acordar para o jogo. Sabemos que seria um jogo perigoso e que bom que o Marlone e o Dakson conseguiram virar”, afirmou o beque, que teve atuação segura, ao Fox Sports. “É um time técnico, rápido, lança muitas bolas na área. E marcaram em cima o tempo todo”, analisou Jomar.
Classificado para as quartas após o leve sobressalto, o Vasco agora encara o Goiás na próxima fase, quando Jomar terá pela frente o perigoso Walter, destaque do Campeonato Brasileiro. Os duelos com o Esmeraldino ainda não tem data marcada.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo