O técnico Dorival Júnior elogiou o empenho dos seus comandados na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Nacional-AM e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Porém, após a partida desta quinta-feira, em São Januário, o treinador não deixou de cobrar uma evolução rápida do time na sequência da temporada.
“Jogos como esse fazem parte de um amadurecimento. O Nacional realiza uma grande campanha no ano e exigiu bastante do Vasco. Nos desdobramos para garantir a vaga. Não foi fácil, mas evoluímos em algumas coisas. Ainda não temos aquele volume necessário. Acredito que isso aconteça na sequência”, afirmou.
“Esperamos atingir esse melhor momento o quanto antes, predominar e manter o nível nos jogos. Esse é o nosso objetivo. É uma oscilação natural e faz parte da situação”, completou.
O comandante elogiou bastante o Goiás, adversário nas quartas de final, e disse que os confrontos serão equilibrados para a definição do futuro semifinalista.
“Os duelos serão bastante difíceis. É sempre muito complicado jogar lá em Goiânia. Um desgaste excessivo dentro da partida, mas o Vasco estará preparado. Tenho a certeza de que teremos dois grandes jogos na sequência da competição”, encerrou.
Agora, Dorival Júnior e jogadores mudam o foco e se concentram novamente no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Cruzmaltino enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, pela 17ª rodada do torneio nacional.
Fonte: UOL